Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ensinamentos da Caboclinha Ynajara


Em um dia de gira fechada, só para os médiuns da casa, a caboclinha Ynajara nos presenteou com sua presença e belos ensinamentos.
Solicitou aos médiuns que ficassem um atrás do outro, formando uma fila e colocassem as mãos no ombro do irmão que estivesse na frente.
Então, a caboclinha disse:
"Filhos, imaginem agora que vocês dentro de um barco que está no mar"
E, segurando o primeiro médium da fila, o levava para um lado e para o outro. Consequentemente, toda a fila seguia o movimento. Continuou:
-Vem uma onda e leva o barco para um lado e depois para o outro... Vocês, filhos, aqui nesta casa, estão todos juntos, assim como se estivessem em um barco... para onde um vai, todos vão. Por isso é preciso ter paciência, esperar por aqueles que vão mais devagar, pois todos precisam estar juntos para que o barco siga na mesma direção.
Imaginem que vocês estão com remos nas mãos para conduzir este barco.
Tem filho que rema mais forte, tem filho que rema mais devagar e tem filho que não rema. Todos fazem parte desta família e todos devem remar no mesmo compasso, se não, o barco não sai do lugar.
Se um rema para um lado e outro rema para o outro, para onde vai o barco?
Por isso também é preciso que todos remem na mesma direção.
É preciso que cada um abra o seu coração, o inunde com o amor divino de mamãe Yemanjá e olhe para o seu irmão como sendo parte de você. As diferenças existem, mas devem ser superadas, para que o barco possa ser conduzido e chegue ao seu destino.
O destino deste barco meus filhos, é lá em alto mar, na morada de Nossa Mãe. E quando lá chegarem, vocês sentirão os braços da Mãe Divina envolvendo a cada um com tanto amor,fazendo com que vocês sintam tanta calma e tanta alegria que nunca mais irão querer deixá-la"

Quando a caboclinha encerrou, ao fechar os olhos podíamos até sentir o cheiro da brisa do mar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário